sexta-feira, 5 de agosto de 2011

"CLUBE DOS 27" ARTISTAS QUE MORRERAM COM 27 ANOS

Os 27 anos são, no mínimo, míticos dentro do universo musical. Alguns dos grandes artistas que o mundo já conheceu coincidentemente vieram a falecer com esta idade. Além do talento inquestionável e da época da vida em que morreram, um outro fator é comum a estas estrelas: a personalidade polêmica.

A lenda (ou maldição, para alguns) conhecida como "Clube dos 27" continua ganhando números para suas estatísticas. NO, dia 23 de julho, a cantora Amy Winehouseentrou para a lista e reacendeu a discussão em torno da idade cabalística da música.


Confira a seguir alguns artistas do "Clube dos 27"




KURT COBAIN
Kurt Cobain foi encontrado sem vida no dia 8 de abril de 1994. As investigações policiais afirmam que o ex-líder do Nirvana cometeu suicídio três dias antes nas dependências de sua casa, em Seattle, mas uma boa parte de seus fãs acreditam que ele foi assassinado.





BRIAN JONES  
No já distante 3 de julho de 1969, o músico Brian Jones foi encontrado afogado na piscina de sua casa. A certidão de óbito diz que a morte foi acidental. Mas, como ele era um excelente nadador, muitas suspeitas conspiratórias envolvem o ocorrido. Pouco antes de morrer, o exagerado consumo de drogas fez com que Brian fosse convidado a se retirar da banda que ajudou a fundar: The Rolling Stones.





JIMI HENDRIX
O legendário guitarrista Jimi Hendrix perdeu a vida asfixiado pelo próprio vômito em um quarto de hotel, na Inglaterra, no dia 18 de setembro de 1970. Na ocasião, Hendrix consumia bebidas e drogas sem a menor moderação.





JIM MORRISON
No dia 3 de julho de 1971, Jim Morrison morreu na banheira de seu apartamento, em Paris. O relatório oficial diz que um ataque cardíaco tirou a vida do ex-vocalista do The Doors. Apesar disso, 40 anos após a sua morte ainda circulam teorias de overdose e assassinato.


JANIS JOPLIN
No dia 4 de outubro também de 1970, o mundo perdeu outro grande talento da música. A cantoraJanis Joplin teve uma overdose de heroína e veio a falecer na cidade de Los Angeles, na Califórnia.




KRISTEN PFAFF
Kristen Pfaff tocou baixo com o Hole, banda liderada por Courtney Love, mulher de Kurt Cobain. Ela entrou no grupo e participou de seu disco mais vendido, Life Through This (1994).
Teria tido um rápido caso com Kurt. Em trágica coincidência, Kristen também foi encontrada morta, vítima de overdose, e também aos 27 anos de idade, dois meses depois de Cobain.





                                                                Robert jhonson
O guitarrista norte-americano de blues morreu vítima de pneumonia. Há versões de que ele contraiu a doença após beber um whisky envenenado com estricnina, preparado pelo dono do bar, com cuja mulher Johnson teria flertado.






PETER HAM
Compositor, guitarrista e cantor, requisitos de um musico completo. Peter Ham Fazia parte da banda inglesa "Badfinger". Nascido em 27 de abril de 1947 (eu também nasci dia 27 de abril porem em 1988) O Musico foi roubado pelo proprio empresário na época o que levou o cara até uma ruína financeira, e profunda depressão o qu fez ele se suicidar no dia 24 de abril de 1975. Um mês após a morte dele nascia sua filha que recebeu o nome de "Petera Ham."




GARY THAIN
Gary Thain moço natiral da Inglaterra, foi baixista de uma banda de heavy metal, e tocou na banda Uriah Heep no album intitulado "Demons And Wizards" lançado em 1972. Devido ao seu problema com drogas ele acabou sendo demitido da banda o que fez ele cair em depressão e morrer por uma overdose. Ele tambem tocava na banda Keef Hartley Band.Seu corpo foi encontardo dia 8 de dezembro de 1975 na própria casa.




PETE DE FREITAS
Baterista e sucesso musical com a banda Echo and the Bunnymen na década de 80, Pete de Freitas nasceu dia 2 de agosto de 1961 na republica Trinidad e Tobago, faleceu em acidente de moto no dia 14 de junho de 1989.




Richey James Edwards

Ele era o letrista e o guitarrista base dos Maniac Street Preachers, uma das principais bandas inglesas da década de 90. Um dia antes da banda viajar para os Estados Unidos, ele simplesmente sumiu. Até hoje seu paradeiro é desconhecido.




Alan "Blind Owl 


  O Canned Heat foi uma das principais bandas de rithym blues americanas dos anos 60, e Alan era seu guitarrista. Ele conhecia a obra de cada grande nome do gênero.
Future Blues (1968), melhor disco do grupo, teve grande participação de Alan. Ele foi encontrado morto pelos colegas de banda, vítima de overdose de gin com comprimidos.



McKernan


McKernan era tecladista do Grateful Dead, uma das bandas experimentais da geração hippie. Ele era quem mais aparecia nos shows, pois sabia prender a atenção do público.
Infelizmente, também bebia como se não houvesse amanhã, e morreu vítima de uma hemorragia gastrointestinal.






                                                                    
Chris Bell
O cantor, compositor e guitarrista americano era outro que aproveitou muito bem as influências dos Beatles.
Ao lado do cantor, compositor e músico Alex Chilton, integrou a banda Big Star, que vendeu poucos discos mas influenciou inúmeros outros grupos de rock, como R.E.M. e Oasis. A falta de sucesso comercial lhe rendeu forte depressão. Morreu vítima de um acidente de carro.







MIA ZAPATTA


oi a vocalista da banda punk de Seattle, The Gits. Em setembro de 1986, ela e mais três amigos formaram o The Gits, a sua famosa banda de punk rock.

Em 1992, a banda lançou o seu álbum de estréia, Frenching the Bully. A reputação da banda aumentou gradativamente na cena grunge de Seattle, antes da banda começar finalmente a trabalhar em seu segundo (e último) álbum, Enter: The Conquering Chicken, que acabou sendo lançado no ano de 1993.Mia foi estuprada e morta no distrito central de Seattle.Vários anos após sua morte, a polícia finalmente pegou seu agressor, Jesus Mezquia.






            

Dennes Dale Boon

Dennes Dale Boon foi compositor, vocalista e guitarrista. Formou com Mike Watt em 1980 a influente banda punk Minutemen. Boon estava deitado na traseira de uma van no deserto do Arizona, quando a van saiu da estrada e ele foi jogado pela porta de trás, quebrando o pescoço e morrendo instantaneamente.






David Michael Alexandre
Foi baixista e um dos fundadores em 1967 da influente banda de rock The Stooges. Foi Demitido da banda em agosto de 1970 após a apresentação no Goose Lake International Music Festival por estar bêbado demais para conseguir tocar.

Em 1975 morreu de edema pulmonar aos 27 anos em Ann Arbor, após ser internado com diagnóstico de pancreatite, causada por alcoolismo.





Ronald C. "Pigpen" McKernan
Em 8 de março de 1973, foi encontrado morto em sua casa em Corte Madera, Califórnia, vítima de hemorragia gastrointestinal
Leslie (Les) Harvey
Leslie (Les) Harvey (Glasgow, Escócia, 1945  Swansea, País de Gales, 3 de Maio de 1972) foi o guitarrista de diversas bandas escocesas entre o final da década de 1960 e o começo de 1970, notavelmente do Stone the Crows - conhecida anteriormente como "Power". Foi nela, durante um concerto no Swansea Top Rank em 1972 que Leslie morreu, eletrocutado ao tocar no cabo domicrofone sem aterramento e com as mãos molhadas.




Randy Walker (6 de abril de 1968 - 30 de novembro de 1995),

Mais conhecido pelo seu nome artístico Stretch, foi um rapper, produtor musical e ator estadunidense.
Fundou junto com seu irmão o grupo de rap Live Squad, no início da década de 1980.[1] A partir de então marcou breves aparições em diversos filmes, como Juice, Who's the Man?, Bullet, e contribuiu com a trilha sonora de Above the Rim.[2] Ele é mais conhecido por sua afiliação pessoal e trabalho com o rapper Tupac Shakur durante a década de 1990.Em 30 de novembro de 1995, Stretch foi assassinado após receber dois tiros e seu carro bater numa árvore e capotar.[3]



Patrick Lamont Hawkins (4 de dezembro de 1970 - 3 de fevereiro de 1998),
mais conhecido pelo seu nome artístico Fat Pat, foi um rapper estadunidense, membro do grupo Screwed Up Click.[1]Obteve um sucesso com o álbum "Ghetto Dreams" e o single "Tops Drop". Na noite de 3 de fevereiro de 1998, Fat Pat teve seu apartamento invadido e foi assassina



Johnny Kidd
 (vocalista do Johnny Kidd & The Pirates), em 1966 – acidente de avião.


Brian Cole
(baixista do Associations), 1972 – overdose.








Jonathan Brandis
Jonathan Brandis nasceu a 13 de Abril de 1976 no Connecticut, USA. Começou a sua carreira bastante jovem, aparecendo em comerciais para a televisão. Surgiu ainda em diversos pequenos papéis, até ter um papel de protagonista em a “História Interminável II”. Brandis surgiu ainda em diversos filmes populares como “Futebol Só para Mulheres” e “Brigada Submarina”. Infelizmente, o actor morreu em Novembro de 2003, num suicídio por enforcamento. Jonathan Brandis tinha somente 27 anos.









Nenhum comentário: